Com participação de Leo Gandelman, Orquestra de Sopros da UFRJ se apresenta na Sala Cecília Meireles

Música

Formada por alunos de graduação em instrumentos de sopro e de percussão da Escola de Música da UFRJ, a orquestra apresentará obras brasileiras para banda sinfônica e orquestra de sopros.

A orquestra tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento da prática de conjunto a partir dos conceitos orquestrais, bem como difundir a literatura brasileira e internacional para a formação de banda sinfônica, orquestra de sopros e sopros orquestrais.

Marcelo Jardim é professor de Regência de Banda e Prática de Orquestra da Escola de Música da UFRJ, na qual é também seu atual diretor artístico e diretor musical da Orquestra de Sopros da UFRJ. Mantêm uma agenda como professor convidado em festivais e seminários no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos.

Saxofonista, arranjador e produtor, Leo Gandelman é hoje um dos mais influentes músicos no Brasil. Com o trânsito fluente entre o Jazz e o clássico, participa regularmente como solista de prestigiadas orquestras sinfônicas no Brasil e América Latina.

Neste concerto com a Orquestra de Sopros da UFRJ são apresentadas somente obras brasileiras para banda sinfônica e orquestra de sopros, com valorização da nova produção vinculada ao Panorama de Música Brasileira Atual, coordenado pelo PPGM/UFRJ.

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço