Companhia Brasileira de Ballet se apresenta no Teatro João Caetano dentro do Projeto CompartilhArte

Dança

“Paquita Gran Pas Classique”, balé em dois atos e três cenas, foi apresentado pela primeira vez em 1846, e faz parte do repertório tradicional das principais companhias clássicas do mundo. Dessa obra, a Companhia Brasileira de Ballet  vai apresentar o pas de trois do 1º ato, a Mazurka “des enfants” e a cena de casamento, parte final do 2º ato.

Na sequência, será apresentado o balé de um ato “Noite de Walpurgis”. Esta é uma das cenas mais marcantes da ópera “Fausto”, de Charles Gounod. Mesmo executada separadamente, é uma das obras-primas do balé mundial: é quando Fausto vende sua alma a Pan, que representa o Diabo, em troca da imortalidade, e se lança aos prazeres da vida.

Este espetáculo faz parte do projeto CompartilhArte, da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, em que cinco companhias independentes apresentarão espetáculos de dança no tradicional palco da Praça Tiradentes, sempre a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Dos movimentos clássicos do balé às coreografias arrojadas do passinho, o CompartilhArte terá um total de oito apresentações ao longo do mês de junho.

Autoria: Ludwig Minkus e Charles Gounod

Direção: Direção, remontagem, adaptação e ensaios: Jorge Texeira

Dias da semana: Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço