Concerto Brasil Cuiça celebra o intercambio musical na sala Cecilia Meireles

Música

O concerto Brasil-Suíça é a ação inicial de um projeto que visa o intercâmbio entre a orquestra de sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e Orquestra de Sopros do Estado de Genebra (Suíça).

Neste primeiro concerto em conjunto, estarão no palco cerca de 120 músicos e serão apresentadas obras de compositores brasileiros, como José Ursicino da Silva (Duda), Hudson Nogueira e Ricardo Silva, e suíços, como Franco Cesarini e Stephan Jaeggi.

Também será apresentada a famosa abertura da ópera “Guilherme Tell”, do italiano Gioacchino Rossini, uma deferência à figura mitológica do personagem que dá nome à obra, um arqueiro cuja atuação teria sido fundamental nas batalhas pela unificação dos cantões que formariam a antiga Confederação Helvética, que deu origem à Suíça.

Destaque também para Estreia Mundial da obra “Rapsódia Para o Rio de Janeiro”, do compositor Hudson Nogueira, obra encomendada pela Banda Filarmônica do Rio de Janeiro especialmente para esta ocasião.

A regência do concerto será dividida entre os maestros Antonio Seixas e Jean-Christophe Monnier, regentes titulares das orquestras brasileira e suíça, respectivamente.

Elenco: Orquestra de Sopros-Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e Orquestra de Sopros do Estado de Genebra

Dias da semana: Quarta

Elenco Quando Ingressos Endereço