Cristina Braga lança álbum novo na Sala Cecília Meireles

Música

Cristina Braga, harpista e cantora, tem sido grande responsável pela divulgação de uma harpa brasileira de jazz no mundo.

Com seu trabalho consistente mostrou que seu instrumento também tem alma popular, improvisando, tocando samba, choro, bossa, e participando de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura.

Cristina tem 17 discos gravados, lançados pelo mundo inteiro. Com a mesma naturalidade, aprendeu bossa-nova tocando com Peri Ribeiro, estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa, tocou com as divas eternas Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi, colocou harpa no rock nacional, acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine.

Foi convidada por Roberto Menescal e Andy Summers (guitarrista do The Police) para uma participação especial no DVD United Kingdom of Ipanema.

Gravado na Alemanha, em Brandemburgo, Whisper, The Bossa Nova Brandenburg Concerto é o novo album de Cristina Braga. Lançado na Europa, na Ásia e nos EUA, pela alemã ENJA, e, no Brasil, na América Latina e no Japão, pela Biscoito Fino, o disco recebe seus primeiros shows no Rio de Janeiro, cidade berço da Bossa Nova.

Canções de compositores ícones, como Baden Powell, Tom Jobim, João Donato, ao lado de canções inéditas, estão presentes na apresentação. Com Cristina companhada de Ricardo Medeiros (contrabaixo) e Joca Moraes (bateria), tendo participação especial de Arthur Dutra (vibrafone), o espetáculo traz de volta, em formação de quarteto, a suave eletricidade estática da Bossa Nova, que tomou os palcos do mundo.

Este espetáculo faz parte da Série Olímpica. São apresentações de samba de todos matizes, bossa-nova, choro, forró e baião, o Brasil inteiro no palco da Sala, em contribuição aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Elenco: Cristina Braga, harpa e voz; Ricardo Medeiros, contrabaixo; Joca Moraes, bateria; Arthur Dutra, vibrafone

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço