Duas noites dedicadas a Schubert na Sala Cecília Meireles com a Orquestra Petrobras Sinfônica e Isaac Karabtchevsky

Música

Fundada em 1972 pelo Maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica completa 44 anos de existência reafirmando o compromisso que lhe deu origem: interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, com o objetivo de aproximar novos públicos da música de concerto.

Dirigida pelo Maestro Isaac Karabtchevsky, referência do cenário musical e “ícone vivo do Brasil” segundo o jornal inglês The Guardian, a orquestra é patrocinada há quase três décadas pela Petrobras e conta com um modelo de gestão inovador no país. Em sintonia com o trabalho de orquestras como a Filarmônica de Viena, a Petrobras Sinfônica é o único conjunto sinfônico brasileiro gerido pelos próprios músicos, fator que define sua proposta administrativa, mas também seu jeito de fazer música.

Isaac Karabtchevsky tem desenvolvido uma das carreiras mais brilhantes no cenário musical brasileiro, atuando por 26 anos como maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira. A partir de 2004, Karabtchevsky assumiu a direção da Orquestra Petrobras Sinfônica, grupo caracterizado por um sistema único de autogestão e que tem proporcionado ao maestro uma nova etapa em sua carreira. Recebeu do governo francês a medalha “Chevalier des Arts et des Lettres” pelos serviços culturais prestados ao país e, desde 2000, o maestro dirige na Itália masterclasses para maestros do mundo inteiro.

Elenco: Orquestra Petrobras Sinfônica & Isaac Karabtchevsky, regente

Dias da semana: Sexta, Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço