Duo Bicaschiavi lança na Sala Cecília Meireles seu primeiro CD

Música

O Duo Bicaschiavi - formado pela soprano Rosana Schiavi e pelo violonista Carlo Bica - lança na Sala Cecilia Meireles seu primeiro CD, "An Die Musik", em que interpreta compositores como Giuliani, Dowland, Guastavino, Piazzolla e Villa-Lobos. A gravação foi feita sem edição, levando o ouvinte a sentir-se em uma sala de concerto.

Rosana Schiavi realizou seus estudos no Conservatório de Maastricht, Holanda, e na Hochschule für Musik Karlsruhe, Alemanha, recebendo menção especial em Künstlische Ausbildung. Foi laureada no Concurso Banco de Mayo (Argentina), IV Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (Brasil), Concurso Nacional de canto Aldo Baldin (Brasil) e Concurso Internacional de Canto Lírico Cozes da Cidade de Rosário (Argentina). Participou de concertos nas principais salas de concertos na Argentina, Brasil e Alemanha, atuou em óperas no Brasil, no Festival de ópera de Manaus e Pará.

Carlos Bica, reconhecido violonista concertista brasileiro radicado em Barcelona desde 2014, tem desenvolvido uma carreira de intensa atividade tanto como solista como a frente de orquestras, como recitalista e como co-repetidor de cantores Líricos pela Itália e Espanha. É um grande investigador da história e repertório de seu instrumento, gravou CDs e DVDs com obras dos mais importantes compositores da música Renascentista, Romântica e Contemporânea Latino-americana, por gravadoras europeias e latino americanas.

Elenco: Rosana Schiavi, soprano. Carlos Bica, violão

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço