Duo Gonzallez-Noronha se apresenta no Espaço Guiomar Novaes

Com propriedade e muito conhecimento musical, o duo apresenta a música espanhola de forma original e intensa com obras de Albeniz, García Lorca, Granados e Manuel de Falla.

Clarice Gonzallez e Aimar Noronha de Santinho atuam como duo há 5 anos, tendo feito recitais de música de câmara brasileira, músicas espanholas e árias de ópera, principalmente na cidade de São Paulo. Agora, fazem seu debut no Rio de Janeiro, no Espaço Guiomar Guiomar Novaes, com um programa inteiramente dedicado às canções espanholas. Clarice, criou, atuou e dirigiu diversos espetáculos neste segmento, incluindo uma montagem da ópera Carmen de Bizet, “Carmen ópera flamenca”, em 2012, no Teatro Municipal de Niterói, com mais de 70 artistas em cena. A mezzo soprano apresenta-se, também, tocando castanholas e, com pequenos passos de dança flamenca, nos remete aos tablados andaluzes.

Aimar, morou na Espanha, onde foi aluno da grande pianista Alicia de Larrocha. Estudou com Jacques Klein e Giberto Tinetti. Aos 17 anos fez seu primeiro concerto profissional à frente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto sob a regência do maestro Viegas Neto. Graduou-se em piano pela Faculdade Paulista de Músicas da Academia Paulista de Arte.

O duo, mostra muita propriedade e muito conhecimento musical, expressando a música espanhola de forma original e intensa. No programa obras de Albeniz, Garcia Lorca, Granados e Manuel de Falla.

Elenco: Duo Gonzallez-Noronha: Clarice Gonzallez, mezzo-soprano; Aimar de Noronha Santinho, piano

Dias da semana: Sábado