Duo Pianístico da UFRJ celebra Debussy no Espaço Guiomar Novaes

Música

Em homenagem ao centenário de falecimento de Claude Debussy, o Duo apresenta a obra integral para piano a quatro mãos do compositor francês.

O Duo Pianístico da UFRJ é formado por duas pianistas especialistas em música brasileira, com reconhecimento nacional e internacional. São mestras em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com teses defendidas, respectivamente, sobre os compositores César Guerra-Peixe e Francisco Mignone. Sua extrema atividade artística se traduz pelos inúmeros concertos, não só nas mais importantes Salas e Teatros do Brasil, como também no exterior: Paris, Viena, Londres, Estocolmo, Brissac, Cidade do México, Madri e várias cidades da Espanha, onde foram representantes oficiais de seu país.

Desenvolvem intensa pesquisa de música brasileira, não só tradicional como folclórica, buscando revelar obras inéditas ou pouco conhecidas de compositores nacionais, bem como atividades como solistas, cameristas em outras formações instrumentais, professoras e conferencistas, sempre divulgando a música de seu país.

Seu CD “Sarau de Sinhá”, já esgotado, com músicas de compositores brasileiros para piano a quatro mãos, foi absoluto sucesso de público e crítica. O segundo, “Brasil a 4 Mãos”, comemorativo dos 20 anos de ininterrupto trabalho, foi indicado para o prêmio TIM de “O Melhor, na Música de Concerto”.

Sonia Maria Vieira é ex-Diretora da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro da Academia Brasileira de Música, e Maria Helena de Andrade é Presidente da Associação dos ex-Professores da mesma escola, além de membro da diretoria dos Seminários de Música Pro Arte.

Elenco: Duo Pianístico da UFRJ: Sonia Maria Vieira e Maria Helena de Andrade

Dias da semana: Terça

Elenco Quando Ingressos Endereço