Duo Pianístico da UFRJ se apresenta no Espaço Guiomar Novaes

Música

Ovacionado nacional e internacionalmente, o duo, ativo há mais de 30 anos apresenta no Espaço Guiomar Novaes um programa com obra dos franceses Satie, Debussy e Ravel.

Formado em 1986, o Duo Pianístico da UFRJ é composto pelas pianistas Maria Helena de Andrade e Sonia Maria Vieira, mestras em música brasileira, reconhecidas nacional e internacionalmente. Sua intensa atividade artística se traduz pelos inúmeros concertos, não só nas mais importantes Salas e Teatros do Brasil, como também no exterior: Paris, Viena, Londres, Cidade do México, Estocolmo, Madri e várias cidades da Espanha, onde foram representantes oficiais de seu país. Nos Estados Unidos, apresentaram-se em Nova York e em Washington, na OEA e no Millennium Stage do Kennedy Center.

Fizeram ainda programas para a rádio da ONU, em Nova York, e para a WTMI de West Palm Beach, na Flórida. Participaram da Copa da Cultura, na Alemanha; do Festival do Palácio Real da Suécia (Sala do Trono), em Estocolmo; da programação do Castelo de Brissac, no vale do Loire, e das comemorações de Ano do Brasil na França, na Universidade da Sorbonne, como pianistas e conferencistas. “Sarau de Sinhá”, o primeiro CD do duo, foi sucesso de público, crítica e venda.

O segundo, intitulado “Brasil a Quatro Mãos”, foi indicado para o prêmio TIM. Em 2012, foram homenageadas nos 120 anos do Jornal do Brasil, com o prêmio Mulheres de destaque na Música. Em 2016, o Duo completou 30 anos de ininterrupta atividade.

Elenco: Maria Helena Andrade e Sonia Maria Vieira (piano)

Dias da semana: Terça

Elenco Quando Ingressos Endereço