Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise juntos na Sala Cecília Meireles

Música

Encontro de um dos maiores compositores brasileiros, Edu Lobo, com dois dos mais destacados instrumentistas do país, o saxofonista e flautista Mauro Senise e o violonista Romero Lubambo, este é o espetáculo de lançamento do CD “Dos navegantes”, com composições pouco conhecidas, além de uma inédita, do mestre Edu.

Romero Lubambo é reconhecido como um dos mais atuantes e talentosos violonistas da atualidade. Radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, Lubambo vem tocando com os maiores nomes do jazz internacional em apresentações por todo o planeta, músicos do calibre de Dianne Reeves, Michael Brecker, Yo-Yo Ma, Diana Krall, Herbie Mann, Wynton Marsalis, Kenny Barron e Paquito D’Rivera.

Já Senise, que comemora 43 anos de carreira, é dono de uma das mais intensas produções fonográficas do cenário da música instrumental brasileira, com 28 CDs e 5 DVDs solos lançados. Tendo tocado com músicos como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Wagner Tiso e Luiz Eça, Senise se dedica há muitos anos à sua carreira solo, que inclui o duo com o pianista e compositor Gilson Peranzzetta, o grupo Cama de Gato e o Mauro Senise Quarteto.

Edu Lobo dispensa apresentações. O compositor e cantor de 73 anos está mais afiado do que nunca, exibindo uma interpretação impecável de suas próprias composições.

Elenco: Edu Lobo, voz. Romero Lubambo, violão e guitarra. Mauro Senise, sax alto, sax soprano, flauta, flauta baixo, piccolo. Bruno Aguilar, contrabaixo. Mingo Aráujo, percussão. Participação especial: Cristóvão Bastos, piano

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço