“Eles Não Usam Tênis Naique”, no Teatro Glaucio Gill: o reencontro de pai e filha ligados pelo tráfico

Drama

Último espetáculo da Cia Marginal, com texto de Marcia Zanelatto e direção de Isabel Penoni, a peça se passa numa favela do Rio de Janeiro, onde um pai e uma filha se reencontram depois de muitos anos. Ele foi traficante nos anos 1980, quando o movimento ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade, ela é uma jovem traficante nos dias atuais. O espetáculo gira em torno de um embate ideológico entre os dois personagens, apresentando um sutil panorama do tráfico nas favelas cariocas.

Com cinco atores em cena, que se alternam nos dois papéis, ora defendendo a posição da filha, ora a posição do pai, a encenação explora a complexidade do tema do tráfico, encarando-o de diferentes perspectivas, do seu aspecto mais brutal à sua dimensão afetiva. Nesse jogo cênico, em que nenhuma posição é fixa, os atores ainda encontram espaço para debater a questão de sua própria perspectiva, expondo, através de intervenções autobiográficas que perfuram a trama fictícia, a maneira particular como o tráfico atravessa suas vidas.

Com direção musical de Thomas Harres e a presença do músico Rodrigo Souza em cena, o espetáculo conta com uma trilha-sonora eletroacústica que explora a musicalidade da periferia. O cenário é do plástico Guga Ferraz, o figurino de Raquel Theo e o desenho de luz de Pedro Struchiner.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou no Ingresso Rápido.

Autoria: Marcia Zanelatto

Direção: Isabel Penoni

Elenco: Geandra Nobre, Jaqueline Andrade, Phellipe Azevedo, Rodrigo Souza, Wallace Lino

Dias da semana: Segunda, Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço