Em concerto na Sala Cecília Meireles, os pianistas Guigla Katsarava e Ney Fialkow

Música

Obras para dois pianos de compositores como Shostakovich, Rachmaninov, Ravel e Guastavino compõem o programa deste concerto da série Sala Brasil-França.

Nascido em Tbilissi, o pianista franco-georgiano Guigla Katsarava concluiu seus estudos musicais com distinção notável, os mais altos graus do Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, bem como no “Franz Liszt Hochschule” de Weimar e, finalmente, uma Pós-Graduação no“Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse” em Paris. O lendário Lazar Berman descreveu suas interpretações como sendo “sempre impregnadas com uma verdadeira compreensão de estilo”, dando-lhes “um toque pessoal artístico”. Pedagogo reconhecido e requisitado, Guigla Katsarava é professor titular na “Ecole Normale de Musique de Paris Alfred Cortot” .

Premiado em diversos concursos, destacando-se o cobiçado título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo, os primeiros prêmios em diversos concursos nacionais e no exterior, o pianista Ney Fialkow é hoje um dos destacados músicos do cenário nacional. Tem conciliado a movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor do Instituto de Artes UFRGS, em Porto Alegre. Suas aparições como solista e camerista tem cativado plateias de diversas salas de concerto no Brasil e no exterior e suas master classes tem sido apreciadas por jovens pianistas de diversos países.

Elenco: Guigla Katsarava e Ney Fialkow, pianos

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço