Espaço Guiomar Novaes recebe a música instrumental do Sopro Carioca

O grupo instrumental Sopro Carioca tem como prioridade a busca por uma sonoridade própria; a raiz brasileira e suas influências são de extrema importância para o conjunto. Sua formação é de três saxofones: alto, tenor, barítono e trompete/flugel que, junto com o piano, contrabaixo e a bateria fazem uma completa combinação sonora.

Um dos grandes desafios do grupo é unir a concepção e refinamentos da música de câmara, abordando a improvisação como elemento base para todos os instrumentos que integram o grupo.

O jazz, a bossa nova e o samba/choro são grandes vertentes para o grupo, que busca resgatar e valorizar a música instrumental brasileira e os grandes compositores, passeando por todas as gerações.

Nessa apresentação, o grupo irá fazer uma homenagem ao grupo Base and Brass, conjunto do famoso saxofonista francês Idriss Boudrioua, que adotou o Brasil como seu país desde a década de 1980. Idriss foi professor de vários saxofonistas e músicos de jazz no Brasil, já tendo tocado com grandes lendas, como Chet Baker.

Elenco: Lincoln Barbosa, sax tenor. Levy Carvalho, sax alto. Elizio Goethe, sax barítono. Michael Custódio, trompete e flugel. Isaías Alves, piano. Norton Simões, contrabaixo. Nando Menezes, bateria

Dias da semana: Quinta