Espaço Guiomar Novaes recebe a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro

A Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro apresenta toda a versatilidade da sua formação instrumental em um programa dedicado à música de câmara e elaborado especialmente para a Série Recitais de Guiomar.

No programa, dois trio de metais: "Estruturas Obstinadas", de Ricardo Tacuchian, e "Turmalina", de Gilson Santos, trompetista, compositor e arranjador da OSRJ. Radamés Gnattali também estará no programa com a sua bela obra "Canção e Dança", para contrabaixo solo e cordas, tendo como solista Cláudio Alves, membro fundador da OSRJ.

Destaque para uma expressiva página musical, e desafio para todos os grupos de música de câmara, o "Till Eulenspiegel", de Richard Strauss. Com todos os músicos e o maestro Rafael Barros Castro ao piano, a OSRJ encerra o programa com a obra "Oblivion", de Astor Piazzolla.

Elenco: Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. Rafael Barros Castro, regência e piano. Trio de Metais – OSRJ (trompa, trompete e trombone)

Dias da semana: Terça