“Estéreos Tipos” conjuga Hip Hop e fragilidade no Teatro Arthur Azevedo

Dança

Espetáculo já visto na França e em Costa Rica, esta é a primeira parte de uma trilogia que relaciona os temas Hip Hop e Fragilidade.

Dividido em duas obras -  a performance chamada “Qual é o Nome Disso?” e o trabalho de grupo “Estéreos Tipos” - propõe um jogo de relações através dos mitos existentes na cultura Hip Hop, se organizando cenicamente a partir da estética da arte contemporânea.

As obras focam nas diferentes relações (de mercado, de poder, de gênero) que envolvem a cultura Hip Hop. Através de uma crítica bem humorada, são questionados alguns mitos e clichês da cultura. Como, por exemplo, o mito do homem como centro do poder e da mulher como objeto de consumo.

Saindo do campo ideológico e chegando até os processos de construção estética, também se desenvolve uma reflexão acerca das convenções coreográficas assumidas no Hip Hop enquanto linha estética de movimento.

Autoria: Renato Cruz

Direção: Renato Cruz

Elenco: Jefte Francisco, Raphael Lima (Russo), Luciana Monnerat, Luciano Mendes (Duly Omega), Daniel Oliveira (Kiriku), Fábio de Andrade (Fábio Max), Marjory Lopes, Mailson Morais e Kapu Araujo

Dias da semana: Sexta, Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço