“Farra dos Brinquedos” para a criançada na Sala Cecília Meireles

Música

O Grupo Farra dos Brinquedos desperta no público infantil o encanto pela música popular brasileira. Com um repertório autoral, focado em situações cotidianas vividas entre pais e filhos, os músicos investem na variedade de ritmos, na qualidade dos arranjos e interpretação, no caráter educativo e na dimensão cênica da música.

Criado por cantores e instrumentistas consagrados do cenário carioca, o Farra dos Brinquedos realça, em novo espetáculo e CD, o lado encantador, poético e brincante da música popular brasileira. É um convite às crianças (e também aos adultos) conhecerem de perto essa riqueza e diversidade.

O grupo faz um passeio lúdico por canções que retratam o dia-a-dia da relação entre pais e filhos, seus dramas, dificuldades e alegrias; e são inspiradas pela convivência dos jovens artistas com os pequenos. Estão presentes gêneros como samba, choro, tango, polca, salsa, marcha, baião, xote, maxixe, guarânia… e ainda jazz e rock n’ roll. O colorido dos instrumentos e a variedade dos intérpretes visam, por sua vez, estimular a interação da garotada.

Os músicos são educadores e pais que embarcaram na imaginação dos meninos e meninas, ao mesmo tempo em que sentem necessidade de levar para eles as suas referências. Nesse sentido, o trabalho visa contribuir para a educação musical, ampliando a percepção do público infantil a partir de elementos da nossa cultura, dentro de um repertório inédito.

Elenco: Farra dos Brinquedos: Pedro Miranda, voz e percussão. Elisa Addor, voz. Pablo Arruda, baixo e violão. Marcelo Caldi, sanfona. Bebel Nicioli, flauta e clarinete. Fabio Luna, bateria. Alexandre Caldi, sopro

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço