“Fatal”, uma trilogia sobre a paixão no Teatro Glaucio Gill

Drama

O amor em três tempos. Uma trilogia sobre a paixão criada a partir de mitos e lendas.

Com concepção e direção de Guilherme Leme Garcia e colaboração artística de Vera Holtz, "Fatal" ganha nova temporada de 9 de julho a 15 de agosto (sábado, domingo e segunda, às 20h), no Teatro Glaucio Gill,  um espaço da Secretaria de Estado de Cultura-FUNARJ, em Copacabana.

Os dramaturgos Jô Bilac, Marcia Zanelatto e Pedro Kosovski criaram três textos livremente inspirados nas histórias de Kama e Rati, Tristão e Isolda e Eros e Psiquê. Em cena, Debora Lamm e Paulo Verlings formam um casal que conta, em três atos, os encontros amorosos destes mitos.

Em "Fatal", Guilherme segue o seu projeto de revelar novos olhares a partir de um mesmo tema. É uma continuação do trabalho de pesquisa que elevem desenvolvendo desde as montagens de "RockAntígona" (2010) e "Trágica.3" (2014) – ambas criadas a partir de tragédias gregas. “Agora sinto muita vontade de falar sobre a paixão. Seguindo a trilha do espetáculo que fiz sobre as mulheres trágicas, decidi que era o momento de trazer novos olhares sobre o amor. E assim surgiu a ideia da trilogia romântica”, explica o diretor, que sugeriu aos autores as histórias que serviram de inspiração para a criação de três textos poéticos inéditos.

Os atores Debora Lamm, da Cia OmondÉ, e Paulo Verlings, da Cia Teatro Independente, já trabalharam juntos em outras produções, como "El Pânico" e "Maravilhoso", e agora entram em cena para falar nas vozes destes heróis míticos.

Autoria: Márcia Zanelatto, Jõ Bilac e Pedro Kosovski

Direção: Guilherme Leme Garcia