Felipe Naim toca de Bach a Villa-Lobos no Espaço Guiomar Novaes

O destacado pianista Felipe Naim apresenta neste recital obras de Bach, Brahms, Prokofiev, Rachmaninoff e Villa-Lobos.

Natural de Niterói/RJ, Felipe começou seus estudos de piano aos 6 anos de idade, no Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro, sob a orientação da professora Cely Periard. Apresentou-se em diversos palcos como: Teatro Municipal de Niterói, Sala Cecília Meireles, Teatro da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), dentre outros. Pelo projeto “Música no Museu”, tocou no MAM (Museu de Arte Moderna), Escola de Belas Artes e Museu da República. Foi detentor de prêmios em concursos em São João da Madeira – Portugal; Viena – Austria; Curitiba – Brasil e São Paulo – Brasil.

No ano de 2016 em São Paulo, participou do Concurso Prelúdio da TV cultura tocando o Concerto no. 1 de Brahms com orquestra e realizou um recital com peças solo do mesmo compositor no Teatro J. Saffra. Teve uma destacadíssima apresentação no Ciclo Prokofiev, na Sala Cecília Meireles, realizando algumas peças do compositor russo, incluindo a célebre “Sugestão Diabólica”. Em 2017, Participou do 7º festival de música em Pelotas/RS, tendo uma intensa atividade musical durante duas semanas sob a orientação da professora Catarina Domenici.

No Teatro Municipal do Rio de Janeiro, trabalhou como pianista acompanhador em aulas de ballet na Escola de Dança Maria Olenewa. Atualmente é aluno de bacharelado em piano na Escola de Música da UFRJ, onde participa como monitor bolsista do coral “Brasil Ensemble”, sob a regência da diretora Zezé Chevitarese. Tem aulas de canto lírico com a doutora Veruchska Mainhard e, paralelamente, tem aulas de piano com a renomada professora Myrian Dauelsberg, presidente da Dell’arte.

Dias da semana: Terça