“Flor de Maio” no Teatro Glaucio Gill

Infantil

“Flor de Maio” é um espetáculo que acontece em uma pequena floresta onde acaba de nascer uma bela borboleta, pronta para dar o seu primeiro voo pôs-metamorfose, a Borboleta tem seu sonho interrompido por uma ação inconsequente do homem: o uso indevido de inseticida. Surgem então uma esperta Formiga e uma Cigarra cantora para resolver o problema de sua nova amiga e trazer vontade de viver à pequena Borboleta que mal conseguia se equilibrar e ficar de pé.

A missão não será nada fácil e as três juntas terão de caminhar muito e passar por estranhas aventuras em busca de uma solução. Com muita música e poesia, a “meninas” enfrentarão um enorme Sapo e um misterioso Gafanhoto para chegar á casa de uma coruja cientista e assim encontrar uma maneira que faça a borboleta dar o seu primeiro voo.

Apesar das dificuldades, a alegria e esperança nunca as abandonam e dão forças para que sigam em frente. Com lirismo a autora nos leva, nessa história repleta de solidariedade e ecologia, a perceber a importância da natureza e amizade verdade em nossas vidas. O Espetáculo aborda questões atuais e relevantes em nosso cotidiano, como a amizade, superação, e preservação da fauna e flora – temas fundamentais para a formação de uma criança, originalmente escrito em 1985, a história completará 31 anos em 2016 e continua cada vez mais atual em nossa realidade, justificando assim a vontade de ser encenado nos palcos.

Autoria: Maria Cristina Furtado

Direção: João Márcio Corrêa

Elenco: Trucados – Cia de Teatro: Kissa Melo, Talita Silveira, Karoleyne Dutra, Eduardo Estrada, Diego Bastos e João Márcio Corrêa

Dias da semana: Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço