Grupo Cria ressignifica clássicos da infância na Sala Cecília Meireles

Música

O trabalho do Grupo Cria convida o público a refletir sobre os personagens clássicos da infância e ressignificar suas histórias. Príncipes, princesas, vilões e super-heróis são desconstruídos de forma bem-humorada e descontraída. O show passa ainda por temas delicados como racismo e família, mas sem nunca perder a leveza.

Através de arranjos elaborados por renomados instrumentistas da cena carioca, o espetáculo é um convite à descoberta dos gêneros musicais, passeando entre os ritmos do Baião, Frevo, Maxixe, Maracatu, Samba, Ciranda, Jazz e Blues. Contando com uma instrumentação inusitada, o show é também uma divertida forma de apresentar os instrumentos musicais às famílias. Violino, Clarone, Violão, Sanfona e Percussão dão forma às canções.

O show é permeado pela leitura de trechos de livros clássicos e contemporâneos, fazendo com que a mensagem das letras das canções seja potencializada e ganhe novas dimensões e perspectivas. Assim, o espetáculo revela sua outra faceta: é também um incentivo à leitura através de um mergulho no mundo da literatura infanto-juvenil.

Elenco: Ayran Nicodemo, violino. Christian Bizzotto, teclado e sanfona. Frederico Cavaliere, clarinete e clarone. Maíra Martins, voz. Mateus Xavier, percussões. Gustavo Pereira, voz e violão

Dias da semana: Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço