“Jobim Sinfônico” homenageia o grande compositor na Sala Cecília Meireles

O concerto traz obras do mestre Tom Jobim em arranjos orquestrais, ampliados por Paulo Jobim e Mario Adnet exclusivamente para este programa, revelando um lado menos conhecido do compositor – O Jobim Sinfônico.

A paixão de Tom Jobim pela música dos grandes mestres norteou praticamente toda a sua obra, mesmo as canções mais populares. Dedicar-se à música de câmara era um dos grandes sonhos de sua vida, sonho sempre interrompido pelo sucesso da revolução musical que causou não só no Brasil, mas principalmente no exterior. Os arranjos originais de Claus Ogerman, Nelson Riddle, Eumir Deodato e do próprio Tom Jobim foram transcritos e ampliados por Paulo Jobim e Mario Adnet exclusivamente para este programa.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é o principal conjunto do Projeto Música nas escolas, projeto de disseminação da música no município fluminense que transformou as escolas públicas em polos de prática instrumental. Reconhecida por sua qualidade técnica e pelo vigor de seus jovens músicos, a orquestra entusiasma os convidados que recebe e o público que a assiste. Além disso, vem recebendo elogios da crítica especializada. O grupo recebe grandes solistas e maestros internacionais em sua temporada e, já atuou nas turnês do Balé Kirov e o Balé do Theatro Alla Scala de Milão.

Direção: Mario Adnet e Paulo Jobim Direção artística e produção musical

Elenco: Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Daniel Guedes, regência. Paulo Jobim e Mário Adnet, voz. Marcos Nimrichter, piano

Dias da semana: Quarta