Juntos, na Sala Cecília Meireles, a OSB e o violocenlista Alexander Hülshof

Música

A Orquestra Sinfônica Brasileira recebe o violoncelista Alexander Hülshoff para um concerto com obras de Dimitri Cervo, Beethoven e Dvorák.

Alexander Hülshoff tem se firmado cada vez mais como um dos maiores violoncelistas da atualidade. Suas interpretações são marcadas por uma distinta expressividade aliada a um impecável tom lírico, traços que têm encantado não só plateias, mas também músicos que com ele colaboram. Já atuou ao lado de notáveis orquestras tais como a Enescu Philharmonic, a German Radio Philharmonic e a Czech Philharmonic of Brno.

Sua atuação como músico de câmara inclui parcerias com Pinchas Zukerman, Hagai Shaham, Vadim Gluzman, e Fine Arts Quartett, que o acompanharam em salas de concertos como o Wigmore Hall de Londres, o Amsterdam Concertgebouw, e a Berliner Philharmonic. Seu amplo repertório, registrado em CD, inclui obras de Brahms, Beethoven, Schubert, Shostakovich, Bloch e Servais, para nomear alguns.

Atualmente, Alexander Hülshoff é Diretor Artístico do Orchesterzentrum, em Dortmund, uma instituição que promove o treinamento profissional de orquestras de universidades de música. Desde 2011, é também Diretor Artístico do Villa Musica.

Elenco: Orquestra Sinfônica Brasileira. Lee Mills, regência. Alexander Hülshoff, violoncelo

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço