“Lereías” combina literatura, teatro e música na Sala Cecília Meireles

Drama

Quatro contos selecionados da obra homônima, apresentados por Jandir Ferrari, intercalados pelas músicas compostas e executadas por Antônio Porto.

Um caboclo voltando para o seu vilarejo após anos na cidade grande. Uma jovem que abandonou a vida na roça depois de ter sido molestada às vésperas do casamento (e acabou se prostituindo na capital). Um homem que, por razões inexplicáveis, acaba matando sua companheira de muitos anos. E um fanfarrão às voltas com suas aventuras amorosas. Todos compõem parte do surpreendente e divertido mundo de Valdomiro Silveira.

Sendo o autor um exímio estudioso da prosódia paulista, os contos de Valdomiro têm uma linguagem própria, um modo particular de narrar as histórias, um formato inusitado de colocar à mostra as angústias, esperanças e alegrias do homem interiorano.

Autoria: Valdomiro Silveira

Direção: Caio de Andrade

Elenco: Jandir Ferrari (Ator). Antonio Porto (Músico)

Dias da semana: Terça