Lilya Zilberstein lidera récita familiar de piano na Sala Cecília Meireles

Música

Neste concerto, Lilya faz a primeira parte do programa, com obras de Beethoven. Na segunda, seus filhos tocam a dois pianos e também a seis mãos obras de Schubert, Czerny e Rachmaninov.

Lilya Zilberstein iniciou uma carreira internacional de grande prestígio depois de vencer, em 1987, o Concurso Internacional de Piano Ferrucio Busoni. Em 1991, a pianista russa fez seu debut com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Claudio Abbado, parceria que teve longa duração e foi registrada pela Deutsche Grammophon. Em duo com Martha Argerich, gravou em 2003 a Sonata de Brahms para dois pianos , além de apresentações na França Itália e Alemanha. Ainda com Martha, gravou para a Emy, o Cd “Marha Argerich and Friends” ao vivo, no Festival de Lugano.

Entre as principais orquestras com que Lilya tem se apresentado, destacam-se a Sinfônica de Londres, a Filarmônica de Helsinki, a Filarmônica de Moscou, a Sinfônica RAI (Torino), a Orquestra do della Scala, e a Sinfônica de Viena. Como camerista, realizou turnês nos Estados Unidos, no Canadá e Europa com o violinista, Maxim Vengerov e com ele foi indicada ao Grammy pela gravação de uma sonata de Brahms. Os destaques dos últimos anos incluem uma residência na Orquestra Filarmônica de Stuttgart, apresentações no Festival de Páscoa de Salzburg, e concertos no Japão.

Casada com o trompetista Alexander Gerzenberg, teve dois filhos, Anton e Daniel que cresceram em uma casa cheia de música. Hoje, ambos já são considerados artistas maduros (“Jugend musiziert”, “Steinway”). A primeira apresentação dos três juntos, aconteceu em 2009, em Lugano, no “Progetto Martha Argerich”. Na Sala Cecilia Meirelles, Lilya faz a primeira parte do programa, com obras de Beethoven, e, na segunda, Daniel e Anton tocam a dois pianos e a seis mãos, com sua mãe.

Elenco: Lilya Zilberstein, piano; Daniel Gerzenberg, piano; Anton Gerzenberg, piano

Dias da semana: Sexta

Elenco Quando Ingressos Endereço