Maria Bethânia e Mia Couto em encontro literário na Sala Cecília Meireles

Mia Couto e Maria Bethânia se encontram para ler trechos selecionados do livro "Sombras da água", segundo volume da trilogia do autor moçambicano, "As areias do imperador". Na sequência, haverá uma sessão de autógrafos com o escritor.

A Companhia das Letras, em parceria com a Sala Cecília Meireles e a Livraria da Travessa, promove o lançamento do romance inédito de Mia Couto. O evento ocorre dentro da série de encontros com grandes escritores em comemoração aos 30 anos da editora.

Sobre o livro: "Sombras da água" dá continuidade à história iniciada em "Mulheres de cinzas", romance histórico encenado à época em que o sul de Moçambique era dominado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, no fim do século XIX. Alternando as vozes da africana Imani e do sargento português Germano de Melo, Mia Couto apresenta duas visões de mundo muito diferentes, porém profundamente interligadas nesta trama.

Sobre o autor: Mia Couto nasceu em 1955 em Moçambique. É biólogo, jornalista e autor de mais de trinta livros. Seu romance "Terrasonâmbula" é considerado um dos 12 melhores livros africanos do século XX. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras.

Importante: para a sessão de autógrafos, que acontecerá após a leitura, serão disponibilizadas apenas 200 senhas distribuídas por ordem de chegada na bilheteria, no mesmo momento da retirada dos ingressos. Os livros serão vendidos também a partir das 17h em balcão especialmente montado pela Livraria da Travessa no hall de entrada da Sala Cecília Meireles. Será permitido autógrafo em apenas um livro por pessoa.

 

Elenco: Maria Bethânia e Mia Couto

Dias da semana: Segunda

Elenco Quando Ingressos Endereço