Mauro Senise lança na Sala Cecília Meireles CD celebrando obra de Gilberto Gil

Música

Celebrado como atração do Free Jazz e do Chivas Jazz Festival, aplaudido como integrante do grupo Cama de Gato, com participação em inúmeros discos brasileiros, o flautista e saxofonista Mauro Senise é o melhor exemplo de que música instrumental é sucesso no Brasil. São 44 anos de uma carreira que se resume a inúmeros prêmios e colaborações bem sucedidas com alguns dos maiores representantes da música instrumental brasileira.

O CD Amor Até o Fim é uma homenagem do saxofonista e flautista Mauro Senise ao grande mestre Gilberto Gil. Senise selecionou para o repertório canções que soam melhor no formato instrumental e convidou um time de músicos de primeira para acompanhá-lo nesta viagem pelo universo musical do baiano. Gil participa da faixa “Preciso aprender a só ser”, apenas recitando a letra, como uma oração.

“Gil é titular nas onze: toca um violão campeão, compõe melodias lindíssimas, canta com muita personalidade, escreve letras geniais e, quando sobe no palco, arrasa!”, explica Mauro Senise.

Em Amor Até o Fim, o saxofonista distribui com equilíbrio notável as canções e os instrumentos: Quatro para a flauta, quatro para o sax soprano e quatro para o alto, ficando o piccolo para a faixa final.

Neste show-lançamento, Senise traz ao palco o mesmo time de instrumentistas que o acompanhou no CD.

Elenco: Mauro Senise, saxofone. Adriano Souza, Cristóvão Bastos , Gabriel Geszti e Gilson Peranzzetta, pianos. Bruno Aguilar, Rodrigo Villa e Zeca Assumpção, contrabaixos. Jota Moraes, vibrafone. Kiko Horta, acordeão. Leonardo Amuedo, guitarra. Mingo Araújo, percussão. Ricardo Costa, bateria.

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço