Mostra Citrus de Dança Contemporânea destaca a produção artística de Campo Grande no Teatro Arthur Azevedo

Dança

A Mostra Citrus de Dança Contemporânea apresenta seis espetáculos independentes, transmitindo, através dos movimentos performáticos da dança contemporânea, em uma dinâmica corpórea de grande expressividade, questões ligadas ao humano e suas relações internas e sociais. Temáticas relacionadas ao feminismo, subjugação do corpo, velhice, memórias e imagens perpassam os espetáculos, trazendo para o público uma riqueza de afetos.

As aberturas contam com coreografias protagonizadas por profissionais e alunos de escolas de dança da Zona Oeste, criando um espaço comum entre diferentes configurações de artistas da região.

Visamos fortalecer a produção cultural local, trazendo artistas da região para o palco mais tradicional do bairro, o Teatro Arthur Azevedo, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ. A mostra busca abrir espaço para o diálogo entre artistas de Campo Grande com artistas de outros bairros periféricos, favorecendo a interlocução de experiências e a articulação de redes.

O objetivo é expor a produção artística local para a população do bairro, uma vez que os mesmos encontram maior facilidade em se apresentar fora dele. Todos os espetáculos são inéditos em Campo Grande.

A Mostra Citrus de Dança é uma iniciativa do Coletivo Citrus, recém-formado por artistas, estudantes e produtores do bairro de Campo Grande. O coletivo nasceu com o desejo de fomentar a cultura no bairro, cada vez mais efervescente, porém com poucos espaços de autoafirmação de sua produção artística.

Autoria: Coletivo Citrus

Direção: "Em Nome do Corpo": Andreia Pimentel; "Las Pelancas": Coletivo Projeto Cia; "Três Imagens": Bia Melo e Mauricio Maia; "Fios de Memória": Jéssica Felippe; "Fade Out do Olhar": Laís Castro

Elenco: "Em Nome do Corpo": Andreia Pimentel, Dandara Patroclo e Mery Horta; "Las Pelancas": Mery Horta, Saulo Eduardo, Taisa Magno, Yasmin Coelho; "Três Imagens": Bia Melo e Mauricio Mai; "Fios de Memória": Verá Ciconha; Lulu lã; Mimi da Silva; Marry; Gê Viana; Lívia Soares; Margarida Bastos; Deth Xavier; Teca Coelho; Linda de Souza; Rosinha Santos; Nini Domingues; Ane Souza; Zezé Melo; "Fade Out do Olhar": Laís Castro. Músicos: "Três Imagens": Mauricio Maia

Dias da semana: Sexta, Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço