Na Sala Cecília Meireles, a música de câmara do Arianna String Quartet com Daniel Guedes

Música

Uma extraordinária musicalidade marca a trajetória do quarteto norte-americano, que se apresenta no Brasil como parte do Festival Internacional de Música de Barra Mansa.

Reconhecido pela sua extraordinária musicalidade, o quarteto de cordas Arianna se estabeleceu como um dos melhores grupos de câmera da América do Norte. Formado em 1992, o quarteto venceu vários concursos, tais como o Fischhoff Chamber Music Competition, os concursos de música de câmera de Coleman e Carmel, assim como o Bordeaux International String Quartet Competition.

O Arianna String Quartet já gravou para a Albany Records, Urtext Digital Classics e tem um contrato vitalício com a Centaur Records. Suas gravações incluem a integral dos quartetos de Beethoven e, mais recentemente, os quartetos de Leos Janacék, álbum que recebeu aclamação da crítica especializada. Sobre essa gravação, assim escreveu a revista Fanfarre Magazine: “Essas performances do Arianna String Quartet demonstram como excelência técnica aliada à imaginação e entrega humana podem criar algo genuinamente transcendental.”

Comemorando 25 anos de carreira, nesta temporada o quarteto se apresenta no Brasil como parte do Festival Internacional de Música de Barra Mansa, além de manter seu próprio festival em St.Louis.

Elenco: Arianna String Quartet: John McGrosso, violino; Julia Sakharova, violino; Joanna Mendoza, viola; Kurt Baldwin, violoncelo. Artista convidado: Daniel Guedes, viola

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço