Na Sala Cecília Meireles, a Orquestra Sinfônica da UFRJ e o violinista Ewerton Cândido

A orquestra apresenta obras de Beethoven, Dvorák, Mendelssohn e Schubert neste concerto que conta com a participação do violinista Ewerton Candido.

Natural de Belo Horizonte, Silvio Viegas estudou no Brasil e na Itália. É Mestre em regência pela Escola de Música da UFMG, tendo sido discípulo de Oiliam Lanna, Sergio Magnani e Roberto Duarte. Foi regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e professor da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais. Como convidado, esteve à frente da Orquestra da Arena de Verona, Sinfônica de Roma, Sinfônica de Burgas, entre outras. Atualmente é o Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, do Palácio das Artes e professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ewerton Cândido iniciou seus estudos em 2009 com a professora Andreia Carizzi. Em 2013 tornou-se integrante da Orquestra Jovem Paquetá, onde atuou como chefe de naipe. Em 2015 foi aprovado para Orquestra Sinfônica Cesgranrio, onde atuou no naipe de primeiros violinos. Foi chefe de naipe da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e também da Academia Jovem Concertante. Participou de festivais internacionais, dentre eles o Festival internacional de Curitiba (2012), Belém (2015) Londrina (2016) Barra Mansa (2017, 2018) e Pelotas (2018). Em 2017 foi vencedor do concurso “Jovens Solistas da UFRJ”, o que lhe permitiu atuar como solista frente à orquestra na Sala Cecília Meireles.

Elenco: Orquestra Sinfônica da UFRJ. Silvio Viegas, regente. Ewerton Cândido, violino

Dias da semana: Quinta