Na Sala Cecília Meireles, Coral Infantil da UFRJ & Brasil Ensemble-UFRJ

O espetáculo traz desde obras de Mozart e Cesar Frank até Edino Krieger e João Guilherme Ripper, além de vários outros compositores.

O Coral Brasil Ensemble-UFRJ, criado em setembro de 1999, pela maestrina Maria José Chevitarese, o grupo recebeu em 2000 o Diploma de Prata na categoria de coros de câmara, vozes mistas, na Choir Olympics 2000, em Linz, Áustria. O grupo tem como proposta a divulgação da música brasileira contemporânea, tendo participado da XVII, XVIII, XIX e XXI Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Atuou junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional na Sala Cecília Meireles e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Maria José Chevitarese é graduada em regência pela Escola de Música da UFRJ (1987), mestre em Música Brasileira pela UNIRIO (1996) e doutora em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social pela Universidade federal do Rio de janeiro (2007). Atualmente é professora Titular de Canto Coral da UFRJ. Tem experiência na área de Arte e Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: canto coral, coral infantil, lazer, cultura e educação. Dirige os corais Infantil da UFRJ e o coral Brasil Ensemble-UFRJ, que vêm se destacando no cenário musical.

Elenco: Coral Infantil da UFRJ & Brasil Ensemble-UFRJ. Maria José Chevitarese, regência. Claudia Feitosa, piano. Fábio Adour, violão

Dias da semana: Quinta