Na Sala Cecília Meireles, “Corda Toca Astor Piazzolla” mostra a melhor música porteña

Os músicos Búlgaros Nikolay Sapoundjiev (violino) e Emília Valova (cello), mais Ana Azevedo (piano) e Lipe Portinho (contrabaixo) convidaram o baterista André Tandeta para recriar a obra do grande mestre Astor Piazzolla e obras de música de câmara.

O repertório portenho foi adaptado do Quinteto original para a formação de Corda por Ana Azevedo e Lipe Portinho, dois conhecidos arranjadores cariocas que estão à frente de grupos como Tutti, Gravíssimo Bass Ensemble e Orquestra de Bolso.

O grupo segue expandindo repertório de câmara para a formação com adaptações e composições originais, assim como trazendo o choro para a construção camarística. O resultado é um show de mais de uma hora da melhor música porteña. No repertório entram jóias como “Estaciones Porteñas”, “Adios Noniño”, “Oblivion”, “Muerte Del Angel”, entre muitas outras.

Elenco: Nikolay Sapoundjiev, violin.o. Emilia Valova, cello. Ana Azevedo, piano. Lipe Portinho, contrabaixo. André Tandeta, bateria

Dias da semana: Sexta