Na Sala Cecília Meireles, homenagem a Sergio Roberto de Oliveira

Música

Neste concerto em homenagem a Sergio Roberto de Oliveira, destacados músicos apresentam obras de compositores brasileiros.

Seus sonhos transbordam a vida e continuam a nos mover: oito lançamentos pelo selo A Casa Estúdios este ano; seis concertos em sua homenagem. E a corajosa empreitada em que se lança o grande músico e amigo Cristiano Alves ao assumir o A Casa Estúdio trabalhando para que ele continue sendo um polo de produção musical e resistência artística. Esse panorama culturalmente abundante que rodeia a memória e o legado do compositor, produtor, amigo e grande sonhador Sergio Roberto de Oliveira, se contrapõe drasticamente ao cenário inóspito em que a cultura mergulha neste momento histórico.

A potência do amor pela arte e pela vida que Sergio emanava até seu último suspiro não se restringe mais a um corpo no espaço, se expande. Seu legado musical e artístico e sua capacidade de sonhar e trabalhar pela realização dos seus sonhos são lembrados, homenageados, e fortalecidos como uma arma contra a enxurrada de desânimo que tenta nos assolar.

Por tudo isso, apesar da saudade, é lindo estar hoje nesse templo da música. Sergio se faz ainda mais necessário dentro de nós, como um amuleto de esperança, inspiração, um ponto de união entre músicos e compositores, uma ponte até as plateias.

Seus sonhos transbordam a vida e continuam a nos mover.

Elenco: Cristiano Alves, clarineta. Igor Carvalho, clarineta. Tiago Teixeira, clarineta e clarone. Thiago Tavares, clarineta. Tiago Vieira, trompete e flugelhorn. Miriam Grosman, piano. Ingrid Barancoski, piano. Tamara Ujakov, piano. Thalyson Rodrigues, piano. Abstrai Ensemble: Pedro Bittencourt, sax-alto; Mariana Salles, viola. T’Rio: Cristiano Alves, clarineta; Fernando Thebaldi, viola; Yuka Shimizu, piano. Gabriela Geluda, soprano. Ricardo Santoro, violoncelo. Leo Sousa, percussão.

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço