Na Sala Cecília Meireles, o vigor dos jovens músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Saint-Säens, Debussy e Schumann compõem o programa deste concerto que a orquestra – reconhecida por sua qualidade técnica e pelo vigor de seus jovens músicos – apresenta na Sala.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é o principal conjunto do Projeto Música nas escolas, projeto de disseminação da música no município fluminense que transformou as escolas públicas em polos de prática instrumental. A orquestra – que entusiasma os convidados que recebe e o público que a assiste – traz para este concerto a grande violoncelista Maja Bogdanovic.

Maja Bogdanovic obteve o primeiro prêmio no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, onde também cursou sua pós-graduação. Foi vencedora de prestigiosas competições internacionais, como a Aldo Parisot Cello Competition e a Internacional Jeunesses Musicares Competition, em Belgrado. A violoncelista tem sido reconhecida pelo seu excepcional controle de tom e por sua grande maturidade interpretativa, o que tem levado audiências e críticos a aponta-la como uma das mais proeminentes instrumentistas da atualidade.

Um dos principais músicos de sua geração, o carioca Daniel Guedes vem atuando como violinista, violista, camerista, regente e professor. Foi vencedor dos concursos Jovens Concertistas Brasileiros, Bergen Philharmonic Competition e Waldo Mayo Memorial Award, prêmio este que lhe valeu um concerto no Carnegie Hall de Nova Iorque.

Elenco: Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Maja Bogdanovic, violoncelo. Daniel Guedes, regência

Dias da semana: Domingo