Na Sala Cecília Meireles, Orquestra Sinfonica Nacional UFF toca Mahler

Música

A tradicional orquestra – fundada em 1961 – apresenta neste concerto a 4ª sinfonia do compositor Gustav Mahler com a soprano Veruschka Mainhard e sob a regência de Tobias Volkmann.

Fundada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, em 1961, e incorporada à Universidade Federal Fluminense em 1984, a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF conta com 56 anos dedicados a concertos e gravações de grandes compositores da música sinfônica nacional, abrindo espaço, também, para a música brasileira contemporânea e cumprindo a missão de difundir e valorizar a música sinfônica do Brasil.

Nos últimos anos, a OSN UFF vem buscando novas possibilidades artísticas, através de uma programação coesa e diferenciada, elaborada por uma Comissão Artística formada por músicos da própria Orquestra, inovando o modelo de gestão e permitindo maior participação de seus integrantes na condução dos caminhos artísticos e dos processos decisórios. As temporadas são pautadas na diversidade das vertentes musicais brasileiras e no talento do artista nacional.

Elenco: Orquestra Sinfonica Nacional UFF. Tobias Volkmann, regência. Veruschka Mainhard, soprano

Dias da semana: Sexta

Elenco Quando Ingressos Endereço