Na Sala Cecília Meireles, os ritmos do Samba de Fato

Música

Formado por músicos experientes, o quarteto apresenta um repertório de ritmos brasileiros variados, com ênfase no samba: sincopados, sambas de roda, de gafieira, de terreiro, sambas-choro, jongos, xibas.

Em 2008, lançou com Cristina Buarque o CD duplo “O samba informal de Mauro Duarte” (Deckdisc), com 28 músicas do sambista, inéditas em sua maioria. Muito bem recebido pelo público e crítica especializada, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira de 2009, na categoria Disco Projeto Especial, e escolhido como o melhor disco do mês pelo jornal O Globo.

O Samba de Fato tem participado de diversas gravações e shows em projetos importantes, como o Festival Villa-Lobos, o CCBB na Orla, O samba carioca de Wilson Batista (Biscoito Fino/Sesc), e a série MPB na ABL.

O quarteto mantém a intenção – que norteou a sua própria criação – de trabalhar nas gravações com a sonoridade autêntica dos instrumentos e vozes, a fim de manter nas apresentações ao vivo as mesmas características e qualidades alcançadas no estúdio.

Este espetáculo faz parte da Série Olímpica. São apresentações de samba de todos matizes, bossa-nova, choro, forró e baião, o Brasil inteiro no palco da Sala, em contribuição aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Elenco: Pedro Amorim, bandolim e voz; Alfredo Del-Penho, violão e voz; Pedro Miranda, percussão e voz; Paulino Dias, percussão e voz

Dias da semana: Quarta

Elenco Quando Ingressos Endereço