Na Sala Cecília Meireles, paixão, sinceridade e lirismo do pianista russo Evgeny Mikhailov

Música

Reconhecido pela crítica por seu “incontestável talento e musicalidade” e por sua “sonoridade refinada” o pianista russo Evgeny Mikhailov se apresenta na Sala com um repertorio virtuosístico e desafiador.

A carreira do pianista conta com mais de setecentas apresentações ao redor do mundo e nas mais prestigiosas salas de concerto, como o a Berlin Philharmonic Hall e a Salle Cortot, em Paris. Mikhailov apareceu como solista ao lado de grandes orquestras como a Orquestra Nacional da Rússia e a Filarmônica de Montevidéu.

Especialista no repertório da chamada “Era de Prata” da música Russa, o pianista é reconhecido pelas suas interpretações de obras de Medtner, Rachmaninoff e Scriabin, tendo vencido o Concurso Internacional Scriabin de Piano, na Rússia, o Concurso Internacional Rachmaninoff de Piano, nos Estados Unidos, e muitos outros prêmios em concursos europeus.

Mikhailov é formado pelo Kazan State Conservatoire e pós-graduado pelo Conservatório de Moscou. Tem sido convidado para compor o júri de inúmeras competições, além de conduzir máster classes pela Rússia, Estados Unidos, Coreia, Suíça e Suécia. Muitos de seus alunos são recipientes em competições nacionais e internacionais de piano.

Para seu recital na Sala, Evgeni Mikhailov escolheu um repertório com grandes obras russas de compositores como Rachamaninoff, Glinka e Tchaikovsky, além da virtuosística Valsa Mephisto, de Franz Liszt.

Dias da semana: Terça

Elenco Quando Ingressos Endereço