Na Sala Cecília Meireles, pianista mexicano Jorge Federico Osorio toca Schubert, Beethoven e Debussy

Vibrante imaginação, incrível musicalidade e uma técnica poderosa são os elementos que consagram o célebre pianista, que neste recital interpreta Schubert, Beethoven e Debussy.

Jorge Federico Osorio tem sido aclamado internacionalmente por sua incrível musicalidade, por sua técnica poderosa, por uma vibrante imaginação e por sua profunda paixão. O pianista já se apresentou ao lado das maiores orquestras, incluindo a Orquestra Sinfônica de Seattle, a Moscow State Orchestra e Concertgebouw Orchestra de Amsterdã.

Intérprete prolífico, Osorio já gravou uma variedade de repertório, incluindo um álbum com obras de Brahms, tido pela Gramophone como “uma das mais distintas gravações da obra para piano de Brahms na atualidade”. O pianista gravou para diversos selos, incluindo EMI, Artek e Naxos.

Osorio venceu várias competições internacionais e já recebeu inúmeros prêmios, incluindo a prestigiosa Medalla Bellas Artes, a maior honra oferecida no México pelo National Institute of Fine Arts. Também é um ávido músico de câmara, tendo sido diretor artístico do Brahms Chamber Music Festival, no México e colaborado com artistas como Yo-Yo Ma, Ani Kavafian e Elmar Oliveira.

Elenco: Jorge Federico Osorio: piano

Dias da semana: Sábado