Na Sala Cecília Meireles, Reto Reichenbach e a música dos compositores suíços

Ovacionado como músico de câmara, pedagogo e como solista, o premiado pianista se apresenta, dentro da Série Piano na Sala, com obras de Chopin, Schubert e de compositores suíços.

Nascido em 1974, na Suíça, Reto Reichenbach estudou com Tomasz Herbut no Conservatório de Berna, onde se formou em 1996, recebendo o Prêmio Eduard-Tschumi de melhor interpretação do ano. Continuou seus estudos nos Estados Unidos, onde estudou com Ann Schein no Peabody Conservatory, em Baltimore, e com Boris Berman e Arié Vardi em Yale. Suas extensas atividades como solista, como músico de câmara e como pedagogo permitiram ao pianista inúmeras aparições pela Europa, Estados Unidos, Canadá, China e Japão.

Reichenbach foi laureado na International 20th Century Piano Competition, em Orleans, França, e também no Concurso Internacional da Cidade de Cantú, Itália. Recebeu ainda o “Outstanding Young Person Award”, prêmio concedido pelo Swiss Junior Chamber of Commerce pelos feitos artísticos do pianista. Desde 2008, Reto tem lecionado no International Crescendo Summer Institute in Sárospatak, Hungria.

Em 2010, a gravadora suíça VDE Gallo lançou seu CD com obras de Mendelssohn, Liszt, Messiaen e Bach (Transcrições de Busoni).

Dias da semana: Quinta