Na Sala Cecília Meireles, toda a jornada pelo samba do Grupo Semente

Música

A história do Grupo Semente se a mistura com a do novo samba. Vencedor do Prêmio da Música Brasileira (2015) na categoria “Melhor Grupo de Samba” e destaque no Ano do Brasil em Portugal em 2013, o grupo foi um agente de extrema importância no processo de revitalização da Lapa, que nos últimos anos, renasceu como bairro e como um dos berços da música brasileira criada no Rio de Janeiro. A carreira do grupo começou em 1998 se apresentando no Bar Semente, acompanhando a cantora Teresa Cristina. Depois do sucesso no Semente, que além do reconhecimento rendeu ao grupo seu nome, passaram a se apresentar em outras casas noturnas da região para um público cada vez maior, o que fez com que a Lapa se transformasse num pólo cultural conhecido mundialmente.

Formado pela união dos bambas Mestre Trambique e Marcos Esguleba aos os talentos da nova geração, João Callado, Bernardo Dantas e Bruno Barreto, substituindo Pedro Miranda a frente dos vocais, o grupo já se apresentou em países como Japão, França, Itália, Bulgária, Rússia, África do Sul, Índia, México e Argentina; lançou 4 trabalhos ao lado da cantora Teresa Cristina e em 2014 lançou seu primeiro CD solo, que celebra 15 anos de carreira e traz a participação de nomes como Diogo Nogueira, Pedro Miranda e Teresa Cristina. O CD já vendeu mais de 2000 unidades.

Em seu show, o Grupo Semente faz um passeio por toda a sua trajetória e promete levantar o público com a mistura de ritmos que vão do Samba de Raiz ao Samba Moderno, passando por estilos como o Partido Alto e o Baião, apresentando clássicos como “Alô João”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, sucesso na voz de Ciro Monteiro, e “Disritmia”, de Martinho da Vila, além de composições próprias inéditas e clássicos de nomes como Candeia e Chico Buarque.

Este espetáculo faz parte da Série Olímpica. São apresentações de samba de todos matizes, bossa-nova, choro, forró e baião, o Brasil inteiro no palco da Sala, em contribuição aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Elenco: Bruno Barreto, pandeiro e voz; Bernardo Dantas, violão; João Callado, cavaquinho e voz; Alisson Lima, percussão; Marcos Esguleba, percussão e voz

Dias da semana: Quarta

Elenco Quando Ingressos Endereço