Na Sala Cecília Meireles, um recital desafiador de Jean-Fréderic Neuburger

Um dos maiores pianistas da atualidade, Jean-Fréderic Neuburger apresenta um recital desafiador, com obras de J.S Bach, Pierre Boulez, Philippe Manoury e Maurice Ravel.

Nascido em Paris, em 1986, Jean-Frédéric Neuburger recebeu uma educação musical variada e intensa em piano, composição e orgão antes de estudar no Conservatoire National Superieur de Musique et de Danse de Paris, aos treze anos. Com cinco primeiros prêmios acumulados ao final de sua graduação, Neuburger foi estudar composição com Michael Jerra, em Genebra. Desde então, o pianista se estabeleceu como um dos mais prestigiosos músicos de sua geração, tanto como compositor quanto como intérprete, com seu amplo e variado repertório.

Jean-Frédéric tem se apresentado com as mais importantes orquestras (Filarmônica de Nova Iorque, Sinfônica de São Francisco, Orquestra de Paris, entre outras) e também com distintos maestros, tais como François-Xavier, Paavo Jarvi, Jonathan Nott e Michael Tilson. O pianista também trabalhou com Pierre Boulez, particularmente na segunda sonata para piano do compositor.

Neuburger tem dedicado grande parte de suas atividades à música contemporânea, tendo feito a prémière de inúmeras obras importantes, incluindo Echo-Daimonon, o Concerto para Piano e Eletrônica com a orquestra de Paris sob a regência de Ingo Metzmacher (2012), assim como obras de Bruno Mantovani, Phillip Maintz e Yves Chauris.

Elenco: Jean-Fréderic Neuburger, piano

Dias da semana: Quarta