Nivaldo Ornelas comemora 50 anos de carreira tocando com a Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro

Em 2016, Nivaldo Ornelas comemora 50 anos de carreira e, para o concerto na Sala Cecília Meireles, apresentará a Série Brasil-Holanda ao lado da Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro sob a regência do maestro Antônio Seixas, tendo como músicos convidados: Paulo Braga (bateria), Sergio Barrozo (baixo) e Kiko Continentino (piano).

O concerto terá repertório erudito/popular dividido em dois movimentos. O projeto sinfônico retrata a influência holandesa na cultura do Brasil no século XVII, em uma abordagem simples e direta, mas com um embasamento histórico – resultado de doze anos de pesquisa do saxofonista Nivaldo Ornelas. Um painel musical sobre as raízes artísticas do período em que os holandeses estiveram no país, sem esquecer a contribuição africana e indígena na formação da identidade musical. O projeto conta com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos.

Composta por 60 músicos e sob a Direção Artística do Maestro Antonio Seixas, a BFRJ tem levado, desde sua fundação em 2010, música de qualidade a diversos espaços culturais e eventos importantes no cenário cultural do Estado do Rio de Janeiro.

Elenco: Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro Antônio Seixas, regente Nivaldo Ornelas, saxofone

Dias da semana: Domingo