No Espaço Guiomar Novaes, o piano de Lucas Gonçalves

Com apenas 23 anos de idade, o pianista Lucas Gonçalves se destaca como uma figura ativa no cenário musical.

O jovem músico iniciou seus estudos de piano aos sete, na cidade de Cubatão, formando-se na Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva, em 2010, sob a orientação de Josvâine Diniz Santos. Obteve o primeiro lugar nos principais concursos de piano do país: Maestro Rodrigo Tavares, Maestro Souza Lima, Art – Livre, Lorenzo Fernandez, Arnaldo Estrella e no Concurso Internacional de Interpretação Pianística Da Obra Do Compositor Osvaldo Lacerda. Foi também vencedor do Grande Concurso Jovens Solistas Eleazar de Carvalho em 2011 e do Concurso Jovens Solistas CMU/OCAM em 2012, tendo se apresentado com a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e com a Orquestra de Câmara da USP, com o Concerto de Schumann.

A convite da professora Luciana Sayure, desde 2014 passou a desenvolver trabalho pedagógico como monitor do curso de bacharelado em piano da USP. No mesmo ano, foi bolsista do Concurso Internacional de Piano BNDES, no Rio de Janeiro, o que lhe permitiu realizar um curso de aperfeiçoamento com a pianista Amy Lin, em Strasbourg, França. Atualmente cursa o último ano do departamento de música da USP, sob orientação dos pianistas Luciana Sayure e Eduardo Monteiro.

Elenco: Lucas Gonçalves, piano

Dias da semana: Sexta