“No Passinho do Tabajaras” abre Projeto CompartilhArte no Teatro João Caetano

Teatro

A peça narra a história de Lequinho, um menino de origem humilde, cheio de sonhos, que, além de jogar futebol, adora dançar.

Com um texto contemporâneo e bem humorado – assinado por Jonas França, que também assina a direção com Alex Borges  – , o espetáculo usa o funk como fio condutor da história e a coreografia como recorte das cenas. A supervisão artística é assinada pelo diretor Rogério Blat, que integra a companhia de teatro Abraço da Paz, responsável pela montagem.

Criado na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, pela mãe, Lequinho arruma seu primeiro emprego, onde conhece uma jovem vendedora, por quem se apaixona. O rapaz ainda arruma tempo para ensaiar ao lado de seus amigos dançarinos, na busca de realizar seu sonho de ser artista.

O elenco é formado não apenas por moradores do morro dos Cabritos, mas de diversas comunidades e bairros do Rio de Janeiro, como Bangu, Rocinha, Copacabana, Tijuca e Jacarepaguá, além de artistas de diferentes municípios como Caxias e São João de Meriti.

A cenografia fica por conta de Leandro Tick, artista autodidata e cria do morro dos Cabritos, responsável pela cenografia dos outros espetáculos da companhia Abraço da Paz.

"No Passinho do Tabajaras" faz parte do projeto CompartilhArte, da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, em que cinco companhias independentes apresentarão espetáculos de dança no tradicional palco da Praça Tiradentes, sempre a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Dos movimentos clássicos do balé às coreografias arrojadas do passinho, o CompartilhArte terá um total de oito apresentações ao longo do mês de junho.

Autoria: Jonas França

Direção: Jonas França & Alex Borges

Elenco: Alessandra Machado, Alex Borges, Alisson Santos, Camila Perez, Carla Fernandes, Fernando Braga, Guilherme Andrade, Jorge Silveira, Juliano Alvarenga, Leonardo Barroso, Nicolas Cabaneco, Paulo Stenkofp, Rodrigo Costa, Treison Lohan, William Ferreira, Yasmim Velozo.

Dias da semana: Sexta

Elenco Quando Ingressos Endereço