No Teatro Glaucio Gill, “Omi-Do Leito ao Mar”, a água através da mitologia Iorubá

Infantil

Espetáculo infantil que narra à trajetória da água através de lendas da mitologia iorubá.

Contadas por lavadeiras trabalhando à beira de um rio, as histórias transmitem importantes valores com palavras que trazem a memória de um povo e as raízes e tradições de uma nação.

De dentro das trouxas de roupas saem todas essas histórias, que, juntas, formam o caminho que a água faz desde que brota da terra até desaguar no mar.

A primeira história é a de Nanã, uma velha senhora que mistura a água com a terra e fornece o material para a construção do primeiro homem do mundo. Em seguida, conhecemos Euá, que, perdida na floresta, se transforma em fonte para matar a sede de seus dois filhos. A rainha Oxum protege uma mulher maltratada por um rei tirano e a leva para morar com ela.

Em outra história, a guerreira lansã é chamada por um rei para defender seu reino de invasores cruéis e devolver a fertilidade ao solo seco. Por último, acompanhamos lemanjá fugindo de seu tirano marido e buscando refúgio nos braços de sua mãe.

Em todas as histórias a água se manisfesta de uma maneira única e a força da mulher se faz presente em todas as narrativas. Canções especialmente compostas para o espetáculo dão ritmo á peça.

Autoria: Gabriel Mendes

Direção: Gabriel Mendes

Elenco: Erika Ferreira, Ivan de Oliveira, Kadú Monteiro e Michel Alves

Dias da semana: Sábado, Domingo

Elenco Quando Ingressos Endereço