Noneto Rheinberger toca na Sala Cecília Meireles como parte do 54º Festival Villa-Lobos

Composições para a formação de Noneto são raras. Entre elas, o de Josef Rheinberger que pode ser considerado um dos mais belos. Sua obra se distingue por seu caráter polifônico, em um estilo composicional que claramente o mantem distante das correntes que se desenvolveram na segunda metade do Século XIX.

Este concerto faz parte da série "Mestres em Cena" e traz apresentações de artistas que irão ministrar as oficinas do VI Concurso de Música de Câmara, que integra as ações do Núcleo Pedagógico da 54ª edição do Festival Villa-Lobos.

Elenco: Daniel Guedes (violino), Jadenir Lacorte (viola), Kayami Satomi (violoncelo), André Geiger (contrabaixo), Lucas Robato (flauta), Javier Balbinder (oboé), Cristiano Alves (clarinete), Antonio Augusto (trompa), Maria da Graça Oliveira-Plümacher (fagote)

Dias da semana: Segunda