O jazz europeu do Dock in Absolute na Sala Ceclília Meireles

Música

Compartilhando o mesmo amor pelo jazz, o conjunto combina diferentes estilos, do progressivo ao clássico, interpretando e co-criando um estilo jazzístico único.

O Dock in Absolute é um brilhante trio de Luxemburgo e da Bélgica composto pelo pianista Jean-Philippe Koch, pelo contrabaixista David Kintziger e pelo baterista Victor Kraus, todos jovens artistas que deram um novo ar ao cenário musical. Compartilhando o mesmo amor pelo jazz, o conjunto combina diferentes estilos de jazz progressivo, rock e clássico, interpretando as composições do pianista e co-criando um estilo jazzístico único. A música do Dock in Absolute tem sido descrita como cintilante, vigorosa e cheia de mudanças de humor, variando entre graciosidade e tempestuosidade, entre assertividade e drama. Ela pode ser enfática por um momento e, no instante seguinte, calma. Uma variedade de células melódicas, geralmente em um padrão hipnótico, alternam contra uma flamboyant e brilhante sonoridade de fundo. O Dock in Absolute deixa claro, assim, que o Jazz tem miríades de histórias para contar e que por isso merece a liberdade total.

Elenco: Dock in Absolute: Jean-Philippe Koch, piano. David Kintziger, contrabaixo. Victor Kraus, bateria. Carlos Malta, participação especial

Dias da semana: Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço