O piano de Homero Francesch na Sala Cecília Meireles

Música

Com uma técnica refinada, sonoridade única e grande sensibilidade musical, o brilhante pianista uruguaio explora o repertório de Mozart, Ravel e Brahms.

Homero Francesch já se apresentou nas maiores salas de concertos da Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e America Latina. Também tem se apresentado como solista ao lado das principais orquestras da Europa: a Filarmônica de Berlim, a Filarmônica de Munique, além da Filarmônica de Viena, da Orquestra Filarmônica de RAI. Trabalhou ainda com maestros como Riccardo Chailly, Karl Richter, Leonard Bernstein, Kurt Masur e Charles Dutoit.

Para a Deutsche Grammophon gravou obras de Bach, Mozart, Bartók, Henze, Mendelssohn, Ravel, Schumann e Stravinsky. Para a companhia discográfica Kontrapunkt, gravou todas as sonatas e concertos para piano de Mozart. Participou como convidado em vários festivais, como o Festival de Ópera de Savonlinna, na Finlândia, e o Festival de Bach, em Londres (com Leonard Bernstein). Foi jurado de inúmeras competições e desde 2006 ocupa o cargo de diretor artístico na Viersener Musiksommer.

 

Elenco: Homero Francesch, piano

Dias da semana: Quinta

Elenco Quando Ingressos Endereço