O reencontro de três velhos palhaços no Teatro Glaucio Gill

Drama

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, a peça retrata o reencontro, depois de 30 anos, de três palhaços: numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego.

São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia.

Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo Velhos Amigos, a montagem cumpre temporada até dia 5 de agosto no Teatro Glaucio Gill.

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de Um Trabalhinho para Velhos Palhaços, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, acrescentou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, explica Johnny Rocha.

“Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?”, pergunta o ator Felipe Villela. “Essa é a grande questão levantada pela encenação”, salienta ele, que assim como os outros artistas vai carregar malas com histórias e lembranças, como velhos cartazes e jornais. “Foi o desejo de trabalharmos todos juntos que nos fez montar essa peça”, concluiu Anderson Marques.

Autoria: Matei Visniec

Direção: Anderson Marques