Orquestra Petrobras Sinfônica, regida por Marcelo Lehninger e com Sônia Goulart no piano, na Sala Cecília Meireles

Música

A 5ª Sinfonia de Beethoven e o Concerto para Piano No.2 de Chopin compõem o programa destas duas grandes noites de concerto com a prestigiosa pianista Sônia Goulart e sob a regência do destacado maestro Marcelo Lehninger.

Marcelo Lehninger estudou regência com Harold Farberman e composição com Laurence Wallach. Sua lista de mentores inclui nomes como Leonard Slatkin, Roberto Tibiriçá e Kurt Masur, de quem foi assistente na Ochestre National de France, na Gewandhaus Orchestra. Regeu inúmeras orquestras nos Estados Unidos e fez turnê com a Youth Orchestra of America ao lado do pianista Nelson Freire. Lehninger recebeu o “Helen Thompson Awards”, prêmio oferecido pela Liga das Orquestras Americanas por sua atuação frente à New West Symphony. Atualmente, é diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica de Grand Rapids, nos EUA.

Uma das mais prestigiadas artistas brasileiras, Sônia Goulart é detentora de mais de trinta prêmios nacionais e internacionais. Nascida em Salvador, estudou na Europa com os grandes mestres Bruno Seidlhofer, Karl Engel e Stefan Askenase. Aclamada pela crítica especializada internacional, foi elogiada e comparada a nomes como Arturo Benedetti Michelangeli, Alicia de Larrocha e Martha Argerich. Atuou como solista das mais importantes orquestras europeias, ao lado de regentes como Rumpf, Bagnoli, Reichert, Spierman, entre outros. Doutora em Música pela Staatliche Hochschule für Musik und Theater Hannover, exerce também o magistério.

Fundada em 1972 pelo Maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica completa 45 anos de existência, reafirmando o compromisso que lhe deu origem: interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, com o objetivo de aproximar novos públicos da música de concerto. Dirigida pelo Maestro Isaac Karabtchevsky, referência do cenário musical e “ícone vivo do Brasil” segundo o jornal inglês The Guardian, a orquestra é patrocinada há quase três décadas pela Petrobras e conta com um modelo de gestão inovador no país.

Elenco: Orquestra Petrobras Sinfônica. Marcelo Lehninger, regente. Sônia Goulart, piano

Dias da semana: Sexta, Sábado

Elenco Quando Ingressos Endereço