Orquestra Sinfônica da UFRJ celebra Villa-Lobos e o Dia da Música Clássica na Sala Cecília Meireles

Música

No dia Nacional da Música Clássica e data de nascimento de Heitor Villa-Lobos, a Sala recebe a Orquestra neste concerto de Posse da Nova Diretoria da Academia Brasileira de Música.

Fundada em 1924, a Orquestra Sinfônica da UFRJ é a mais antiga do Rio de Janeiro. Ao longo de sua trajetória, atuaram como regentes alguns dos principais nomes da música brasileira, como Francisco Braga, Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone, entre outros. Além de suas funções acadêmicas para a formação de novos instrumentistas, cantores, regentes e compositores, a orquestra se dedica à preservação da memória da música brasileira e ao repertório contemporâneo, já tendo realizado mais de uma centena de estreias de novas obras.

Felipe Prazeres graduou-se na UNIRIO, sob orientação de Paulo Bosisio. Fez aperfeiçoamento na renomada Academia de Santa Cecilia, em Roma, na classe de Domenico Nordio. Obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Cordas de Juiz de Fora, em 1997 e no Concurso Nacional de Música IBEU, em 1999. Participa ativamente da vida musical brasileira, tanto como solista, camerista e regente. Desde 2001, atua como spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica, onde exerce também as funções de maestro assistente de Isaac Karabtchevsky e regente da Academia Juvenil.

Dias da semana: Segunda

Elenco Quando Ingressos Endereço